Família

familia_jeanjean_violao

Fazer uma exposição sobre a vida pessoal é sempre uma questão delicada, porque a pessoalidade sempre tem muitas nuances e naturalmente tendemos a expor aquelas que entendemos as mais relevantes, e, também expomos outras pessoas.

É razoável que, neste caso, exponhamos estas outras pessoas num canto particular – que se pretende tornar público – respeitando com severo rigor o “respeito” e a “dignidade” de tais pessoas.

Assim, com a finalidade de tornar alguns aspectos de minha vida pessoal divulgados, resolvi apresentar, em três pontos apenas alguns itens da máxima relevância.

1- Minha Esposa Keyla.

Agradeço a Deusjean_pessoal_21_keyla pela companhia e pelo amor de Keyla Jullianne Leão, minha esposa. Tenho tido uma grande fortuna por sua presença em meus dias difíceis – mais difíceis do que em outros tempos – e também a alegria de estar nas horas de bonança. Tem meu afeto, meu respeito e admiração.

Faço aqui, não apenas esta declaração de amor e de respeito – mas, também a divulgação de seu trabalho como Pedagoga, Psicopedagoga e Comunicadora – enunciado no www.keylaleao.com, é escritora da área de relacionamento pessoal em muitas dimensões e abordagens; sempre concentrada na proposta de edificar

Nesta foto: Kemily, Keyla e eu

Nesta foto: Kemily, Keyla e eu

uma visão que leve a pessoa a procurar entender-se de modo integral e construir um pensar correto para chegar a uma vivência feliz e equilibrada.

E com Keyla, chegou Kemily, a pequena que alegra a nossa casa e sempre está às voltas comigo em torno de alguma tarefa da escola.

Neste sentido, a sua vocação pessoal identifica-se objetiva e diretamente com a mesma que eu tenho, embora meu foco de atuação seja diferente – conforme enuncio em meu Site – mas, a meta maior de abençoar as pessoas é central. Entre outros fatores, muito pessoais, este é um aspecto de sua postura na vida que me encanta e felicita.

“Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor.”  (Provérbios 18:22)

(2) No âmbito da família (pai e mãe).

Não poderia deixar de registrar ainda a figura de meu pai e de minha mãe. Essenciais na minha formação primeva! Agradeço a Deus pela oportunidade que me foi dada de estar neste mundo e de tê-los como meus pais.

cabral

Pedro Alves Cabral (pai)

sandra

Sandra Salete Pereira (mãe)

“Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos”. (Salmo 25:10)

3- No âmbito da família (filhos e netos).

Tenho 4 filhos e 4 netos. Eles residem no sul do País. Não faço exposição deles na rede mundial. Minha presença no mundo da Internet é sempre associada com trabalho e posições públicas de interesse coletivo – família é coisa sagrada e deve ser preservada em sua intimidade!

Mas, naturalmente faço uma manifestação aqui, com a finalidade não só de apresentá-los, mas de reafirmar meu supremo desejo de que o Senhor possa edificar sobre suas vidas o que foi determinado em Sua Palavra nos seguintes termos: “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: não tenho neles contentamento”. (Eclesiastes 12:1).

img-20160828-wa0011

Stephaine Bárbara (filha) Ana Gabriela (neta), Edenilson (genro).

Suzzan Évelyn (filha), Natanael (genro) e Henrique (neto)

Sharalle Márjorie (filha) com Paulo (genro), Fernanda e Mateus (netos).

img-20160825-wa0023

Sullivan Felipe (filho) e Thuani (nora).