A Admirável Música de Jackie Evancho!

Não há cantora que eu mais admire e escute que Jacqueline Marie “Jackie” Evancho (Pittsburgh, 9 de Abril de 2000) – cantora estadunidense que ganhou popularidade após a participação na quinta temporada de America’s Got Talent, ficando em segundo lugar.

Jackie Evancho canta “Classical Crossover” estilo de cantoras como Hayley Westenra e Sarah Brightman. Ela estuda canto com um treinador de voz, e também toca violino e piano.

É simplesmente “a maior cantora do Mundo” e, os vídeos que estou colocando abaixo provarão isto!

O Site dela é: http://www.jackieevancho.com/us/home

Filha de Michael e Lisa Evancho, tem um irmão mais velho, Jacob, um segundo irmão, Zachary, e uma irmã mais nova, Raquel. Começou a cantar quando tinha sete anos de idade, depois de ver o show no palco, O Fantasma da Ópera, em DVD. Sua mãe ouviu Evancho cantando músicas do filme, levando-a então a participar de um concurso de talentos locais. Terminou como vice-campeã e foi eleita a favorita do público. Eventualmente, participou de outros concursos de talentos, e começou um canal no YouTube. Jackie começou a frequentar aulas de canto em junho de 2008, quando tinha 8 anos. Foi também membro do Festival “The Children’s Festival Chorus of Pittsburgh”, durante a temporada 2008-2009.

Evancho se apresentou no palco com o produtor David Foster, ator convidado na Comissão Especial de PBS “Celebrate America”, com o maestro e compositor Tim Janis, e cantou o Hino Nacional em um evento homenageando o pioneiro da aviação geral Chuck Yeager, bem como o hino para iniciar o Pittsburgh Pirates 2010 casa de jogo de beisebol estréia no PNC Park.

A convite do Estado da Pensilvânia, o senador Jane Orie convidou Jackie para se apresentar. Jackie também realiza numerosos eventos e funções de caridade nos arredores de sua cidade natal.

Jackie foi convidada para se apresentar no Aberto dos EUA Tennis Championships em Nova York, mas devido a conflitos de agenda com o America’s Got Talent, teve que cancelar.

Ela é apenas verdadeiramente abençoada com uma voz que é fenomenal“, diz o compositor clássico crossover e maestro Tim Janis, que convidou Evancho para se apresentar em seu show “American Christmas Carol” (2 de dezembro de 2010) no Carnegie Hall, em Nova York. Ela é a mais jovem solista vocal feminino a ter se apresentado lá.

Jackie é uma cantora classical crossover, que contém atualmente o recorde mundial de mais jovem cantora de ópera.

Christopher Hahn, diretor-geral da Ópera de Pittsburgh disse que o desempenho de Jackie de “O Mio Babbino Caro” era fascinante. É muito incomum para uma criança ter uma voz que soava tão rica e desenvolvida. Eu achei que ela estava linda, doce e atraente. Hahn declarou sobre o desempenho de Jackie em “Pie Jesu”. “Seu fraseado era lindo, que era o que ela precisava para aquela apresentação.”

O compositor Tim Janis disse: “A voz de Jackie é tão pura e natural, não há falha nela. As pessoas dizem ‘eu posso ouvir o seu potencial de vinda,” mas não, ele está aqui, agora. Ela é apenas verdadeiramente abençoada com essa voz fenomenal.”

Piers Morgan, juiz de “America’s Got Talent”, disse que Jackie tem mais talento do que qualquer um cantando a versão de “Ave Maria”, que a canção dela é perfeita.

Claudia Benack, professora assistente de Teatro Musical na “Universidade Carnegie Mellon”, disse: “Jackie tem uma voz rara de um adulto. Eu acho que ela é muito boa.

Etta Cox, um cantor de jazz e instrutor da “Creative and Performing Arts High School”, no centro de Pittsburgh, disse: “Sua voz simplesmente não se encaixa a seu corpo. Eu nunca ouvi uma voz como a dela em alguém com 10 anos de idade, e eu tenho a profissão de instrutor musical há muitos anos. A maturidade da sua voz é incrível para alguém da idade dela.”

Para mim, que tenho praticamente 300 clipes de Jackie Evancho e seus três principais shows e ouço todos os dias por cerca de duas horas, ao lado de Yanni – é uma benção! A voz dela, a simplicidade na postura pessoal e, a sua qualidade é um magnífico dom de Deus que me faz pensar que deveríamos investir em nossas crianças no Brasil, porque, certamente, temos talentos deste nível, em nossas comunidades carentes em toda parte – o que não temos é um Estado com o compromisso de construir estas bênçãos.

De qualquer forma, fica aqui meu tributo à Deus e meu agradecimentos aos pais dela por permitirem que a filha pudesse encher minha alma de luz com sua música!

As peças que escolhi e coloco aqui abaixo, são um retrato de minha conexão com a voz dela, ou seja, faço parte da vida dela e por esta benção, recebo um pouco da bondade de Deus que me permite ao ouvir canções tão maviosas como estas, pena que meu espaço só permite colocar estas.

Boa audição!

 


Na Posse do Presidente Donald Trump na hora do Hino dos Estados Unidos.


No início da carreira aos 9 anos de idade


Aos nove anos de idade na primeira apresentação da vida na grande mídia – num Concurso de Jovens Cantores.


Ao lado da grande diva Sarah Brightman que veio prestigiar Jackie em concurso nacional (EUA) quando ela tinha 10 anos.


Retornando em 2014 ao mesmo palco que a projetou mundialmente.


Um dos seus maiores clássicos “Angel” numa interpretação ao lado de David Foster e da Orquestra Filarmônica da Flórida. Aos 12 anos.


No Festival de Encontro da Família em 2015 – nos Estados Unidos.


Em um Shopping Center na Itália ao lado de Andrea Bocelli – 2015


Em Bangkoc com Andrea Bocelli em 2015 num Concerto


Em Londres, em 2015, em apresentação fantástica.


Um de seus últimos clipes com grande visualização mundial. Música tema de filme de James Bond 007.


Último clipe que registrei de Jackie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *